Páginas

5 de jul. de 2010

DOMINGO - BATISMO E CULTO DE ADORAÇÃO - 04 de julho

Este foi um domingo de bençãos em Embu-Guaçu. Pela manhã nos dirigimos com mais de 50 pessoas até a Igreja Batista Bíblica Nova Jerusalém para a realização do batismo de oito irmãos: Leonardo, Kervin, Jorge, Leidiana, Rebecca, Daiana, Larissa e Vera, Foi um domingo de festa e alegria para estes irmãos e seus familiares.

Pela noite, mais um Culto de Adoração com a Igreja cheia e a continuação da série de mensagens no Evangelho de João com o tema: Onde compraremos pães? baseado no capítulo 6:1 a 15.
Após o último milagre realizado por Jesus no tanque de Betesda, os judeus passaram a intentar contra a vida dEle... qual o motivo? Não somente Jesus dizia-se filho de Deus, mas fazia-se IGUAL a Deus... isso mesmo: Jesus É Deus, somente Ele pode nos dar vida... em João 5:24 vemos que aquele que crê Nele TEM a vida eterna.
Chegamos no capítulo 6 onde Jesus quer ensinar mais algumas lições preciosas. Analisando todos os textos paralelos, destacamos algumas particularidades: Jesus teve compaixão da multidão (misericórdia... empatia) e por isso desejava agir em prol deles. Em contrapartida, os discípulos não queriam se envolver e pediam que Jesus despedisse a multidão... "despede-os Mestre...". É neste momento que Jesus os envolve na questão perguntando: ONDE compreremos pães? O quê? NÓS? Os discípulos devem ter pensado que não tinham nada a ver com a história, inclusive eles tinham pedido para Jesus mandá-los embora!!! Eles já projetavam quanto isso ia pesar no bolso deles: 200 dinheiros de pão! Algo em torno de R$ 8.000,00 que divididos pelos 12 daria aproximadamente R$ 660,00... Jesus quer que abandonemos a indiferença. Hoje costumamos agir como estes discípulos... indiferença: "O que eu tenho a ver com os problemas dos outros?". Como Igreja não queremos envolvimento com o sofrimento alheio. Que temos feito por nossos vizinhos, amigos, parentes, companheiros de trabalho? O que a Igreja tem feito diante das calamidades que ocorrem em derredor? Se as catástrofes do Nordeste ocorresem no nosso bairro vizinho o que diríamos? Talvez iríamos dizer como os discípulos: Despede-os pois não queremos alimentá-los! Perceba que não podemos jamais desprezar o fato de que Ele quer agir e intervir em nossos problemas... tudo isto era para os EXPERIMENTAR! Jesus nos permitirá passar por situações para também nos EXPERIMENTAR e tudo isso redundará em paciência e esperança (Romanos 5:3 a 5). Os discípulos desdenharam a oferta de cinco pães e dois peixes que um rapaz oferece! Não podemos desprezar aquilo que temos... seus recursos são poucos? Sua capacidade é pouca? Ofereça-os a Jesus Ele quer te mostrar o que Ele pode fazer.
Após dar graças Jesus repartiu aqueles pães e peixes com toda a multidão... todos foram saciados e ainda sobraram doze cestos cheios de pães e peixes... DOZE cestos... DOZE apóstolos! Temos a impressão que aqueles DOZE homens que duvidavam do poder de Cristo receberam este "tapa" de luva de pelica... levem cada um de vocês um cesto para si... o resultado deste milagre foi que muitos reconheceram que Jesus era PROFETA de Deus... sim: Estes foram escritos para que creiamos que Jesus é o Filho de Deus e para que crendo tenhamos vida em seu Nome... Mais uma vez a Palavra falou ao coração da Igreja e muitos irmãos consagraram suas vidas no altar de Deus.
Por problemas técnicos, infelizmente não disponibilizamos o áudio da mensagem, mas a seguir disponibilizamos os slides utilizados por Pr Joel.
Que Deus abençoe a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário