Páginas

21 de jun. de 2010

NOSSOS DISTINTIVOS DE FÉ - A BÍBLIA

Periodicamente estaremos publicando alguns de nossos distintivos de fé para que você conheça aquilo que cremos e defendemos.

“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” I Pedro 3:15

Todo crente em Jesus Cristo deve estar preparado para defender a sua fé diante dos homens. O Apóstolo Paulo, próximo de sua morte, afirmou: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé...” II Tm 4:7. Quantos apostatam da fé, recuam de suas convicções, se acovardam diante do crescimento do liberalismo... Hoje, mais do que nunca precisamos saber no que cremos e defendermos com afinco nossas convicções.
Nossa Igreja tem alguns distintivos preciosos... fé e princípios que jamais "venderemos" por nada deste mundo. Desejamos que a Igreja Batista Bíblica de Embu-Guaçu seja conhecida nesta cidade por sua fidelidade doutrinária aos princípios estabelecidos pelo Mestre.
  1. Cremos que a coleção de 66 livros conhecida como Bíblia Sagrada é a perfeita e sublime expressão da Palavra de Deus. Embora tenha sido escrita por homens (cerca de quarenta) ela é isenta de erros em seu conteúdo, pois miraculosa e sobrenaturalmente estes homens escreveram inspirados por Deus. “...Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo...” (II Pe 1:21). Ela é Palavra de Deus de Gênesis a Apocalipse; não somente contém a Palavra de Deus, mas novamente repetimos: é a Palavra de Deus isenta de erros ou equívocos e única regra de fé e prática e autoridade suprema para a Igreja, sendo suficiente para encaminhar o homem em direção a Deus. “...Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra...” (II Tm 3:16 e 17). O verdadeiro cristão deve ter prazer em examiná-la e praticá-la, pois desta forma se afastará do pecado. “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti...” (Salmo 119:11) Cremos que a Bíblia é, e permanecerá sendo até o fim dos séculos a única revelação completa e final de Deus ao homem, portanto, o padrão supremo pelo qual toda a conduta humana, credos e opiniões devem ser aferidos. Não podemos querer conformar a Palavra de Deus às nossas experiências, mas conformar as nossas experiências à Palavra de Deus. “...Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo...” (I Jo 4:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário