Páginas

3 de mai. de 2009

DOMINGO - 03/05

Neste domingo iniciamos o mês da família em nossa Igreja e recebemos uma mensagem de desafio aos casais acerca da importância do casamento sob o titulo de "Casamento: o DDD de Deus"
O primeiro D nos indica que o casamento foi Desejado por Deus (Gn 2:18) "...não é bom que o homem esteja só...". Adão permaneceu um tempo sozinho possivelmente para que valorizasse o companheirismo. O casamento foi desejado por Deus mas será que eu estou desejando para mim? A fórmula que Deus desejou foi de uma unidade..."melhor serem dois do que um..." (Ec 4:9-12).
O segundo D indica que o casamento foi Determinado por Deus (Gn 2:21, 22) "...deixará o homem pai e mãe..." um deixar emocional, físico e econômico... muitos querem casar mas não tem condições de "deixar" os pais... dependem economicamente... dependem emocionalmente...
Mas Deus também diz: "unir-se-á a sua mulher..." isto indica uma união formal... "...e ambos serão uma só carne..." Na ordem determinada por Deus o sexo vem após o deixar e o unir... sexo somente depois da união formal... é assim que Deus determinou!
Por último o terceiro D indica que o casamento é Defendido por Deus (Gn 2:24) "...o que Deus ajuntou, não separe o homem..." Embora as estatísticas apontem para um aumento no número de divórcios, nós que somos servos de Deus devemos lutar pela defesa de nosso casamento...
Deus defende com "unhas e dentes" esta instituição desejada, determinada e defendida por Ele...
Contamos com a presença de 18 crianças em nosso culto infantil e as crianças estão empolgadas preparando-se para a homenagem às mães no próximo domingo.

Que Deus nos abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário