Páginas

27 de abr. de 2009

CULTO - 26/04/2009

Mais um culto abençoado neste domingo... começamos pela manhã com o café da manhã e completamos com o culto de louvor e adoração a noite.
Graças a Deus fechamos o mês com nosso alvo missionário não somente atingido mas ultrapassado em 25%... o povo tem respondido ao apelo missionário: "Louvado seja Deus".
Neste domingo pregamos na parábola do fariseu e do publicano em Lucas 18:9 a 14.
1. Não nos justificamos diante de Deus com nosso ativismo - o fariseu "fazia" muita coisa... dava dízimo, jejuava, boas ações, mas enfim, com todo seu ativismo voltou humilhado para sua casa... você acha que um dia chegará diante de Deus justificando-se ou exigindo algo porque evangeliza, jejua, canta no coral ou dá dízimo? Não é "o que" "nós" fazemos, mas é o que "Ele fez por nós"!!!
2. O orgulho é a pedra de tropeço - por que o fariseu não foi exaltado por Cristo mas sim o publicano? Porque Ele vê a intenção de nosso coração... Veja que o fariseu possuia orgulho pelo que ele era e pelo que ele fazia... a oração do publicano foi simplesmente: Senhor eu não tenho nem posso nada... o Senhor é tudo! Por isso: "Tem misericórdia de mim, miserável pecador"... que diferença! O orgulhoso volta humilhado, mas o humilde volta exaltado!
3. Humildade é a chave para o crescimento espiritual - Deus resiste aos soberbos e dá graça aos Humildes! Se existe alguém que poderia se orgulhar do que é ou faz este alguém seria Deus que é o Dono de Tudo, é Rei do Universo é o TODO Poderoso Deus... mas que fez Deus? Quando quis se manifestar a nós tomou a forma de homem enviando seu Filho Unigênito que foi humilhado ao extremo... mas pela atitude de humilhação de Jesus, Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre TODO o nome... Aleluia!
Quão precioso é vermos que a Palavra de Deus e o Espírito Santo age em nossos corações... ao término do culto pudemos presenciar o povo de Deus respondendo a sua Palavra, contrito e pedindo a Deus humildade... "desentronizando" o "Eu" e pedindo que Jesus ocupe o lugar que lhe é devido: "Porque Dele, por Ele e Para Ele são todas as coisas...glória pois a Ele eternamente amém..." Romanos 11:36...
É... mas para variar... terminamos nosso culto com mais "comida"... agora não espiritual mas carnal... dois bolos em homenagem aos aniversários da Cida e do Isaac...
Parabéns!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário