Páginas

30 de mai. de 2011

I ACAMPAMENTO DE FAMÍLIAS

Como resumir este fim-de-semana em poucas palavras?
Simplesmente maravilhoso!
"Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união..." Salmos 133:1
Contamos com 86 pessoas em nosso primeiro Acampamento de Familias promovido por nossa Igreja.
O evento foi realizado na Chácara Vista Verde em Araçariguama. Foi o encerramento de nosso "Mês da Família" e contamos com irmão Washington Ximenes que é obreiro na Igreja Batista em Paraisópolis como preletor dos jovens e adultos aprofundando o tema "Familias ao Pé da Cruz" destacando o texto de Josué 24:15 "Eu e minha casa serviremos a Deus...". Irmão Sérgio Barbosa e sua esposa Cleoneide ficaram responsáveis pelas crianças.
Foi um tempo abençoado de comunhão e entrelaçamento entre a Igreja e no sábado comemoramos o aniversário da Lorena, da Ynaie e do Kervin.
Quem não esteve presente deixou de aproveitar uma oportunidade excelente de lazer, descanso, comunhão e crescimento espiritual.
O retorno do Acampamento foi direto para a Igreja onde celebramos mais um Culto em Louvor a Deus ainda com irmão Washington como mensageiro da Palavra abordando o tema "Um amor não correspondido" tendo como base João 3:16.
O domingo também foi um dia importante e um marco para a Igreja pois aprovamos o início das obras de expansão de nosso templo. Esperamos em até quatro meses a conclusão da obra que proporcionará acomodarmos até 170 pessoas. Louvado seja Deus!
Você pode acompanhar a mensagem pregada por irmão Washington clicando abaixo:

Ouça a mensagem pregada por Ir Washington
Se preferir, faça o download para o seu computador

23 de mai. de 2011

FIM DE SEMANA EM EMBU-GUAÇU - 21 e 22 de MAIO

Culto de Bodas de Prata Pr Joel
O fim de semana foi movimentado em Embu-Guaçu.
No sábado foi celebrado o Culto em Louvor a Deus pelos 25 anos de casamento de Pr Joel e irmã Cida. Que benção contar com a presença de 140 pessoas na Casa do Senhor o que trouxe imensa alegria ao casal.
Agradecemos a Deus porque Ele tem sustentado Pr Joel durante estes 25 anos e que seu exemplo seja motivação para cada membro da Igreja a continuar firme em seus matrimônios.
A cerimônia de Bodas de Prata foi dirigida por Pr Josué Pereira Félix da Primeira Igreja Batista Bíblica de Cidade Ademar que há 25 anos atrás oficializou o casamento de nosso pastor.
A festa continuou no domingo com mais um Culto de Adoração a Deus com o tema: Familias ao Pé da Cruz em continuidade ao mês da família.
Pr Joel trouxe-nos a mensagem da Palavra de Deus em Provérbios 30:19 e 20 falando sobre Três Coisas Maravilhosas.

Ouça a mensagem pregada por Pr Joel
Se preferir, faça o download para o seu computador

Não se esqueçam que a saída para o Acampamento será na próxima sexta-feira às 21h00. Excepcionalmente não teremos a nossa EBD (Escola Bíblica Dominical) às 17h00no próximo domingo mas às 18h30 normalmente estaremos celebrando mais um Culto em Adoração a Deus.
Até lá!

16 de mai. de 2011

CULTO DE ADORAÇÃO - 15 DE MAIO 2011

Neste domingo a Igreja reuniu-se para oferecer a Deus mais um Culto em Adoração ao Seu Santo Nome.
Em virtude da ausência de Pr Joel por estar pregando na Conferência Missionária da Igreja Batista Bíblica em Jardim São Pedro, a direção do Culto esteve sob a responsabilidade de irmão Roberto e a mensagem da Palavra de Deus foi trazida por irmão Sérgio Barbosa que é obreiro na Congregação Batista Bíblica em Jardim São Luis.
Dentro do tema: Familias ao Pé da Cruz, irmão Sérgio explorou o texto de João 19:25 a 27 expondo as Crises na Família.
Nem todas as crises e dificuldades que enfrentamos apontam para tragédias mas podem ser tempos de oportunidade. Quando olhamos para a cruz de Cristo ela nos apresenta oportunidade de restauração e salvação como foi para o ladrão crucificado ao lado de Jesus. Quando as familias estão dispostas a estar ao Pé da Cruz elas encontrarão a solução para suas crises... Familias Fortes... Igrejas Fortes...
No próximo sábado será tempo de alegria para Pr Joel por ocasião de seu 25 anos de União Conjugal quando celebraremos um Culto em louvor a Deus... que Deus abençoe o pastor juntamente com irmã Cida.

9 de mai. de 2011

DIA DAS MÃES - DOMINGO 08/05/2011

Grupo de Mães Presentes
Neste domingo celebramos mais um culto em louvor a Deus e aproveitamos para prestar uma homenagem a todas as mães por ocasião de seu dia.
A programação foi dirigida pelos jovens que montaram um painel na entrada da igreja onde cada filho poderia deixar um recado para sua mãe.
O desenrolar da programação contou com o envolvimento de toda a Igreja.
Os adolescentes, os jovens e os senhores apresentaram um jogral em homenagem as mães e os jovens entoaram um hino.
No momento missionário a Renata dirigiu um tempo de intercessão pelas esposas dos missionários que são mães e Pr Joel trouxe a mensagem da Palavra de Deus no texto de II Timóteo 1:1 a 5 que apresenta a grande influência que a avó Loide e a mãe Eunice foram para a vida de Timóteo.


Pr Joel então enfatizou a grande benção que é ser mãe e poder influenciar vidas. Mas Deus requer de cada mulher que antes de ser mãe seja uma mulher temente a Deus conforme a mulher virtuosa de Provérbios 31.
Ao término do culto as mães presentes receberam uma pequena lembrança das mãos de seus filhos.
Contamos com a presença de 32 mães presentes.
Em nome da Igreja Batista Bíblica de Embu-Guaçu desejamos um Feliz Dia das Mães!
Este domingo também foi um dia especial pois pela primeira vez utilizamos os quatro novos bancos que compramos. Agora conseguimos acomodar 100 pessoas sentadas sem o auxílio das cadeiras.

6 de mai. de 2011

MÊS DA FAMÍLIA

Durante todo o mês de maio o tema Familias ao Pé da Cruz será explorado em nossos cultos...
Sem sombra de dúvidas a Família é a instituição mais "atacada" pelo nosso "inimigo"... basta olhar para o resultado da votação do STF nesta última quinta-feira: "...O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, por unanimidade, nesta quinta-feira (5) a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar. Na prática, as regras que valem para relações estáveis entre homens e mulheres serão aplicadas aos casais gays. Com a mudança, o Supremo cria um precedente que pode ser seguido pelas outras instâncias da Justiça e pela administração pública..." leia a matéria completa clicando aqui.
Convidamos você a lutar pela família como o nosso bom Deus a instituiu: "...Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne..." Genesis 2:24

CARTAS MISSIONÁRIAS

Queremos estreitar o relacionamento com os nossos missionários e para tanto, além de enviar mensalmente nossas contribuições queremos que você esteja a par das notícias enviadas por eles...
Pr Joel criou um blog que será o canal para divulgação das Notícias Missionárias...
Nosso desejo é que você ORE por eles e quem sabe se comunique enviando uma carta ou um e-mail.

Acesse o blog CARTAS MISSIONÁRIAS.
Que Deus te abençõe!

1 de mai. de 2011

FIM DE SEMANA EM EMBU-GUAÇU - 30 de ABRIL e 01 de MAIO

Fim de semana movimentado e abençoado!
No sábado comemoramos nosso 11º aniversário de existência da Igreja sendo o 1º aniversário de organização... contamos com a presença de vários visitantes, dos membros da Igreja local e dos irmãos da Igreja Batista Bíblica Nova Jerusalém, a nossa Igreja mãe!
Após a apresentação de hinos de louvores a Deus, Pr Joel trouxe-nos a mensagem da Palavra de Deus no texto de Atos 3:1 a 9 sob o tema: Marcas de Uma Igreja Vencedora

Ouça a mensagem pregada por Pr Joel Barbosa
Se preferir, faça o download para o seu computador

Pr Nilton Malves fez as considerações finais e despediu a Igreja com a Benção Apostólica. Após o culto tivemos um tempo de comunhão saboreando um delicioso lanche e um bolo.


No domingo celebramos mais um culto em louvor a Deus e Pr Joel anunciou o início do mês da família abordando o tema: Familias ao pé da cruz!
Pr Joel abordou as principais crises enfrentadas pelas famílias e quais devem ser as atitudes para recuperar o equilíbrio dentro dos lares...
Que Deus nos abençoe e fortaleça nossas famílias durante todo o decorrer do mês...