Páginas

8 de nov. de 2010

CULTO DE ADORAÇÃO - 07 DE NOVEMBRO 2010

Estamos nos encaminhando para o término do ano de 2010... entramos no último bimestre... é tempo de reflexão!
Que fizemos para o Senhor durante o ano de 2010?
Será que cumprimos todos os votos que firmamos com Ele?
Louvamos a Deus porque temos sentido sua presença viva e eficaz no seio de nossa Igreja... mais um domingo pudemos estar reunidos como Igreja para cultuar Seu Santo Nome... o povo alegre e exultante pelas bençãos recebidas do Bom Mestre.
Queremos externar nossos sentimentos ao irmão Carlos e a seus filhos Lucas e Luan pela passagem de irmã Maria Cícera para a eternidade. O casal foi membro de nossa Igreja no passado e deixou irmãos e amigos em nosso meio que juntamente com a família sofrem neste momento de separação. Que as consolações do Santo Espírito de Deus estejam com todos os familiares.
Neste domingo Pr Joel deu inicio a mais uma série de mensagens intitulada: "Aliviando o Excesso de Bagagem" abordando neste domingo a necessidade de lançarmos aos pés de Jesus a Bagagem da Ansiedade.
Em Salmo 23:1 lemos: "O Senhor é o meu Pastor e NADA me faltará...". À luz deste versículo e confrontando as passagens de Mateus 6:25 a 34 e Filipenses 4:6 a 8, Pr Joel estabeleceu cinco princípios para vencer a ansiedade:
1. Avalie a Situação - é justificável nossa ansiedade? O que podemos mudar na situação que atravessamos ficando ansiosos? Na realidade a ansiedade é "irracional" porque Jesus disse que nós não conseguimos com nossos cuidados sequer aumentar 1 côvado na estatura de um pássaro. Quem sofre antes do necessário sofre mais que o necessário!
2. Exercite uma atitude de contentamento - muitas das razões porque estamos ansiosos nasceram de projetos estabelecidos em cima de descontentamento com aquilo que temos ou somos... por isso Paulo nos exorta a estarmos contentes com aquilo que temos.
3. Exercite a prática da oração - Paulo nos diz para levarmos nossas petições serem conhecidas diante de Deus. Devemos entragar nossa ansiedade a Ele em oração.
4. Descanse - Paulo garante que a Paz de Deus guardará nossos corações.
5. Estabeleça prioridades corretas - Jesus nos orienta a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua Justiça e todas as nossas necessidades serão acrescentadas. Cuidemos dos negócios de Deus que Deus cuidará de nossos negócios.
Você pode ouvir a mensagem abaixo, bem como alguns dos louvores entoados durante o culto. Damos as boas vindas a nossos visitantes, em especial aos sogros de nosso irmão Mike que estarão voltando para a Suíça nas próximas semanas e também ao casal Alencar e Joselita que nos visitaram pela primeira vez, bem como as senhoras Aparecida e Teresa mãe e sogra de nosso irmão Rogê.
Te esperamos em nossa Igreja no próximo domingo para mais um tempo de Comunhão e Adoração ao nome do Senhor.
Na próxima quarta-feira contaremos com a presença do Missionário Pr Alexsandro, sua esposa Corina e sua filha Rebecca em nossa Reunião de Oração. Eles são missionários em Lunabel, estado de Goiás.
Não percam!


Mensagem Pregada por Pr Joel Barbosa


Cântico Congregacional: Descansarei


Cântico Congregacional: Maior que Tudo

Dueto Roberto e Samuel
Oração pelo Culto Infantil
Saída das Crianças Para o Culto Infantil
Momento da Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário