Páginas

14 de nov. de 2010

CULTO - 14 DE NOVEMBRO DE 2010

Neste domingo Pr Joel deu continuidade a Série de Mensagens: "Aliviando o Excesso de Bagagem" quando foi abordada a Bagagem do Desânimo.
O desânimo é uma arma que o inimigo usa para tirar de nós a alegria da Salvação. Ouça a mensagem e você descobrirá os Sintomas, as Causas, as Fontes e por último Como Vencer o Desânimo.
À luz do versículo 2 de Salmo 23: "Deitar-me faz em verdes pastos..." Pastor Joel fez um convite a confrontarmos o que tem nos levado ao desânimo e ao cansaço. Foram estabelecidos 4 sintomas de uma pessoa desanimada:
1. Esfriamento espiritual
2. Perda do Primeiro Amor
3. Isolamento
4. Fuga da Igreja
Em seguida fomos esclarecidos com relação as causas do desânimo:
1. Inveja ou senso de inferioridade - Genesis 30:1 - Raquel pelo fato de não ter filhos invejava sua irmã e desejava morrer...
2. Sentimento de Incapacidade - Números 11:14 e 15 - Moisés em virtude da carga imposta a ele de liderar o povo pede a própria morte a Deus.
3. Expectativas frustradas - I Reis 19:4 - após a grande batalha contra os profetas de Baal, talvez Elias quisesse um reconhecimento público ou gozar de um tempo de refrigério, mas depara-se com Jezabel buscando a sua morte e pede a morte
4. Provações - Jó 3:3 e 11 - Jó ao sofrer os duros golpes em seu bolso, em sua família e em sua saúde amaldiçoa o dia em que nasceu.
Não podemos esquecer que nossas atitudes são motivadas por aquilo que ouvimos ou vemos. Lembram-se do povo de Israel chorando desesperadamente ao receberem o relatório pessimista dos espias. Para vencer o desânimo precisamos:
1. Descobrir a origem - Salmos 77:6
2. Reagir - I Reis 19:9 e 11
3. Congregar - Hebreus 10:25
4. Esperar em Deus - Salmos 43:6 e Isaias 40:26 a 31
Você pode ouvir a mensagem abaixo:


Mensagem Pregada por Pr Joel Barbosa


Cântico Congregacional: Te Louvarei


Cântico: Te Adorar

Abaixo você verá algumas imagens do Culto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário