Páginas

30 de ago. de 2010

CULTO - 29 DE AGOSTO

O Culto neste domingo foi muitíssimo abençoado.
Tivemos dois visitantes pela primeira vez na Igreja: o Roberto, primo do Edilson que é novo convertido e já começou a "trabalhar" para o Reino convidando parentes para ouvir o Evangelho. O Kervin também trouxe um visitante amigo seu chamado Vítor... que benção ver a Igreja repleta e a necessidade de utilizarmos cadeiras para acomodar a todos...
Outro grande motivo de alegria foi que nosso alvo missionário foi ultrapassado neste mês de agosto em mais de 35%... Louvado seja Deus! Nossos missionários receberão uma oferta mais "gorda" este mês!
A mensagem trazida por Pr Joel teve como tema: Jesus: O Exemplo de Servo, baseada no capítulo 13 do Evangelho de João - O Evangelho da Vida. Esta foi a 15ª mensagem pregada no Evangelho de João.
Pr Joel usou como introdução um pequeno vídeo que trata de anorexia, distúrbio alimentar proveniente de uma auto imagem distorcida de uma pessoa com relação ao seu próprio corpo... veja abaixo o pequeno vídeo.


Não somente a anorexia, mas muitos outros distúrbios são decorrentes de uma imagem distorcida de si mesmos... às vezes uma "super valorização" que gera soberba e orgulho, outras vezes uma "sub valorização" responsável por auto-piedade ou autocomiseração.
Tudo tem sua fonte em “modelos” e referenciais distorcidos... quando o “modelo” imposto pelo mundo passa a ser o meu referencial . A Bíblia nos adverte em Romanos 12:2 e 3 "...não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um..." Uma imagem distorcida de si mesmo leva a infelicidade e a incapacidade de viver relacionamentos saudáveis... Devido a isto, devemos buscar ter nosso modelo ou referencial em Jesus Cristo. Ele mesmo nos convida a aprender dEle: "...Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve..." Mt 11:28 a 30
O texto de João 13: 1 a 17 nos apresenta Jesus como o modelo de Servo a ser seguido:
v.1 – amou-os até o fim... mesmo sabendo que seria traído, abandonado e morto, Jesus decidiu ir até o fim, motivado pelo amor.
v.3 – Jesus é o Deus Servo e o Servo de Deus... Deus Filho que deixou sua glória e fez-se homem para servir e dar a sua vida em resgate de muitos!
v.4levantou-se... Lembre-se que servir implica em levantar-se, dispor-se; dizer eis-me aqui! ...tirou as vestes... Como se dissesse: nu sai do ventre de minha mãe e nu voltarei para lá; Sem as vestes de cima, não há diferença... nada o colocava superior a ninguém, mas ali estava como homem! ...cingiu-se com a toalha... Lembram-se de uma das peças da armadura de Deus? Nós devemos nos cingir com a verdade; Jesus é verdadeiro e nós devemos ser também. O que Ele fez era de coração, com sinceridade e não de aparência!
v.5 – Lavou os pés dos discípulos... com este ato Ele nos ensina a Importância da Purificação - Os pés são o que nos mantém em contato direto com o mundo... por isso devemos lavá-los... a cada dia estamos em contato com este mundo e devemos lavar nossos pés... para termos parte com Jesus precisamos nos purificar constantemente... Nosso corpo já foi limpo no dia em que nos convertemos a Ele, por isso não é necessário mais lavar todo o corpo, mas somente os pés... Salvação é uma vez, mas santificação é constante... temos que estar em constante lavagem de nossos pés... quem pode nos purificar é Jesus! e a Importância da humildade - Perdoem-se uns aos outros! Lavem-se uns aos outros... se Jesus era o Mestre e lavou, como nós que somos servos não vamos lavar os pés de nossos irmãos?
Abaixo disponibilizamos os slides utilizados por Pr Joel... que seja benção em sua vida.


Boa Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário