Páginas

12 de ago. de 2009

HOMENAGEM AOS PAIS

Neste último domingo, dia 09 de agosto ocorreu mais uma "festa" em Embu-Guaçu por ocasião do dia dos pais. Foi um culto abençoado com a Igreja repleta para a honra e glória do Senhor Jesus. Todos os lugares nos bancos foram ocupado o que nos obrigou a acrescentarmos mais cadeiras para que o povo pudesse sentar. A mensagem foi pregada no texto de Efésios 5:22 a 6:4 sob o tema: "O valor de um Pai"
Irmão Joel explanou sobre o plano idealizado por Deus para o homem através da família. Nossa sociedade procura perverter este plano, mas os ideais de Deus continuam o mesmo, por isso é interessante sabermos em que consiste este plano:

O que as mães devem saber
Respeite o valor e a posição do homem; jamais pode haver inversão dos valores estipulados por Deus... existem muitas mulheres que querem tomar as rédeas e ser o "homem" da família fazendo com que seus filhos levem uma imagem distorcida mais tarde para seus casamentos. As mães também devem saber que não podem retrucar a autoridade do pai diante dos filhos nem tampouco deixar única e tão somente ao pai a tarefa da disciplina pois as mães também tem esta responsabilidade.

O que os filhos precisam saber
Que foi Deus quem lhe deu seu pai. Aceite-o como ele é e agradeça a Deus por ele. Amar, honrar e respeitar seu pai não é opção, mas um mandamento! Quando ele te disciplina é porque ele te ama.

O que os pais devem saber
Ser pai é uma grande responsabilidade. "Não basta ser pai... tem que participar"
Você deve ser um exemplo para seus filhos; antes de exigir deles, mostre a eles. Muitos pais privam seus filhos de coisas básicas, mas não hesitam em gastar consigo mesmo (bebida, fumo, jogo...)
Cuidado! Seus filhos espelham-se em você. Ame sua esposa e cuide de seus filhos!

O que todos devem saber
Que Deus ainda hoje está a procura de filhos que queiram ser adotados por Ele. "...mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus..." (Jo 1:12)
Pode ser que você não tenha um pai nesta terra, mas você não precisa continuar sozinho... Deus quer ser seu pai... aceite Jesus como seu Salvador e você será adotado na família de Deus.

Que Deus te abençoe!


Em seguida a apresentação das crianças



Nenhum comentário:

Postar um comentário