Irmão Joel trouxe-nos a mensagem da Palavra de Deus no texto de Lucas 7:36 a 50 sob o título: A Parábola dos dois devedores.
Vemos neste texto que Jesus é convidado para comer na casa de um fariseu quando uma mulher pecadora entra, ajoelha-se a seus pés regando-lhes com suas lágrimas em seguida enxuga-os com os seus cabelos... beija seus pés e depois unge-os. Nesta ocasião vemos três costumes da época que foram negligenciados pelo fariseu que era o anfitrião como sinal de que Jesus era bem-vindo; primeiro o lavar os pés de Jesus; segundo o ósculo (beijo) como cumprimento de boas-vindas e em terceiro o óleo para ungir os cabelos.
Enquanto o fariseu achava-se superior aquela mulher, inclusive olhando para ela com desdém, ele havia negligenciado coisas básicas de hospitalidade pois não reconhecia que diante dele estava o Messias. Em contrapartida, aquela mulher sabia que diante dela estava o Salvador... ela não lava os pés de Jesus com água, mas sim, com suas próprias lágrimas... ela não beija o rosto de Jesus, mas sim os seus pés... ela não gasta o unguento na cabeça de Jesus, mas sim em seus pés... que grande prova de reconhecimento, amor e humilhação!
Por isso Jesus conta sobre a Parábola... a quem muito foi perdoado, muito mais amará e será grato... a mulher saiu dali salva, perdoada e em paz... o fariseu, com toda sua hipocrisia, continuou sem humilhar-se diante de Jesus...
E nós? Continuamos agindo como o fariseu achando que somos dignos de seu perdão julgando os outros e negligenciando as coisas básicas do cristianismo? Ou nos humilharemos diante do Messias reconhecendo nossa pequenez?
Para honra e glória do Senhor, uma senhora decidiu-se por Jesus Cristo após a mensagem.
Que Deus te abençoe
Nenhum comentário:
Postar um comentário