Páginas

6 de jul. de 2009

CULTO - DOMINGO 05 DE JULHO

Neste domingo fomos desafiados para o fato de que precisamos pregar e anunciar a Palavra de Deus... em um culto dinâmico irmão Joel apresentou três vídeos e trouxe uma mensagem que impactou a Igreja!

No período missionário vimos o vídeo preparado pela PIB de São José dos Campos... veja abaixo:

Esta é a realidade do mundo... o Islamismo está numa crescente! E nós o que estamos fazendo?
Um dia fomos alcançados pelo Evangelho... mas nos fechamos dentro de nós mesmos ou de nossas Igrejas e não anunciamos estas Boas Novas de Salvação que custaram um alto preço. Veja o vídeo abaixo:

Fomos desafiados pela Palavra de Deus no texto de Marcos 5:1 a 20 sob o tema: "Três estados na vida de um ser humano". Vejamos a transformação na vida deste homem.
Neste texto vemos o primeiro estado na vida de um ser humano:

1. O homem sem Cristo
é um estado aterrador - v. 2 a 5 - "...tinha sua morada nos sepulcros... Nem com cadeias se podia prendê-lo... Ninguém o podia amansá-lo... Andava de dia e de noite clamando nos montes... Feria-se com pedras..." mas também...
é um estado revelador - v. 2, 8 e 9 - "...um homem com espírito imundo... Legião é o meu nome porque somos muitos..." o homem sem Cristo está num estado de destruição porque o Diabo vem para "roubar, matar e destruir...". Isto deve nos levar a perguntar: Qual o destino de uma pessoa sem Cristo? O INFERNO... este era o nosso destino! Mas o texto nos apresenta que este homem encontrou-se com Cristo o que o levou a um segundo estado.

2. O homem com Cristo
é um estado de liberdade - v.15 - "...viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram..."
é um estado de vida nova - aquele homem após seu encontro com Cristo estava irreconhecível... era um novo homem! E qual é o destino de uma pessoa com Cristo? O CÉU! Este é agora o nosso destino... Mas agora vemos o terceiro estado deste homem... uma terceira etapa em sua vida!

3. A responsabilidade de um homem com Cristo
nosso encargo - v.19 - "...vai para tua casa, para os teus e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez..." Temos a responsabilidade de levar esta mensagem aos nossos vizinhos, amigos, parentes... a todos que estão ao nosso redor... se não falarmos a eles está destinado o inferno... veja o terceiro vídeo abaixo:

Graças a Deus porque vemos a conclusão deste encontro do gadareno com Cristo no versículo 20 - "... e ele FOI..."
Ao término do culto toda a Igreja comprometeu-se a anunciar a Palavra aqueles que estão próximos deles e que estão caminhando para o inferno... Irmão Joel disponibilizou folhetos e todos saíram do culto dispostos a anunciar a Palavra aos seus...

Que Deus nos abençoe neste objetivo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário