Páginas

7 de jun. de 2009

DOMINGO - 07/06

Mais uma semana que se inicia na presença do Senhor.
Hoje, em nosso culto noturno, contamos com a presença de 85 pessoas em nossa Igreja. Graças a Deus todas as cadeiras estavam ocupadas, tivemos 6 visitantes e 1 decisão por Jesus Cristo.
Após o momento de louvor dedicamos um tempo para orarmos por nossos irmãos das Igrejas Perseguidas.
Após o momento missionário, irmão Joel trouxe a mensagem da Palavra de Deus sob o tema: DESCULPAS no texto de Josué 24:15 "...eu e minha casa serviremos ao Senhor...".
Por que muitas vezes não tomamos a decisão de servirmos a Deus incondicionalmente? Simplesmente porque arrumamos muitas vezes mil e umas desculpas! Uma delas é a mesma de Adão em Gn 3:12 "...a mulher que me deste por companheira...". Não assumimos nossa culpa e empurramos para os outros... Em outras ocasiões falamos como Moisés em Ex 4:10 "...ah! Senhor! Eu não sou homem eloquente..." e nos esquivamos de falar do amor de Deus ao nosso próximo! Outra desculpa que usamos diante da aparente "demora" de Deus em nos responder e partimos para buscar soluções alternativas é a que o povo de Israel usou com Arão em Ex 32:1 "...levanta-te, faze-nos deuses que vão adiante de nós...". Talvez, também, diante dos "grandes" problemas que temos enfrentado nos acovardamos e dizemos como o povo de Israel em Nm 13:33 "...éramos como gafanhotos...". Outros adiam decisões a serem tomadas falando como os discípulos em Lc 9:59-62 "...deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai... despedir dos que estão em minha casa...". Por último, muitos não se decidem por Jesus Cristo dizendo como Pilatos em Mt 27:24 "...estou inocente do sangue deste justo...".
Não adianta ficar neutro! Não adianta dizer que não tem nada contra, mas não se posicionar a favor.: "...Quem não é comigo é contra mim..." diz Jesus em Mt 12:30.
Chega de desculpas, mas decida-se hoje como Josué decidiu: "...eu e minha casa serviremos ao Senhor..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário