EBD

Nossa Escola Bíblica é realizada todos os domingos das 17h00 às 18h00.
Temos classes para todas as idades. Utilizamos o material da Editora Cristã Evangélica
http://editoracristaevangelica.com.br
Venha estudar a Bíblia conosco... nestes primeiros meses de 2013 estaremos estudando os seguintes assuntos:


Pré-escolares
TEMA: No Princípio
A história da criação do mundo e de tudo que existe.
Nossos primeiros pais, o pecado, a arca, a confusão das línguas, os irmãos gêmeos, o amor, as intrigas, o perdão. Nos próximos meses os nossos pequeninos estarão estudando as histórias desde a criação até o patriarca Abraão.
.
Professora: Cida


Juniores
TEMA: Jesus Cristo no Novo Testamento
Sim! Isso mesmo! Jesus Cristo no Velho Testamento! Jesus estava com o Pai na criação do mundo; apareceu a Abraão como um anjo visitante; foi a quarta pessoa na fornalha de fogo com os amigos de Daniel: “Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre”. Deus deu duas coisas importantes para o povo de Deus no deserto: os Dez Mandamentos e o Tabernáculo. É interessante percebermos que Jesus está ligado às duas. Estudando essas figuras de Jesus no Velho Testamento, os juniores saberão que Aquele que prometeu nunca nos abandonar cumpre a Sua palavra desde os tempos antigos.
Professoras: Vanusia e Sueli


Adolescentes
TEMA: E eu com isso?
Família? Igreja? Escola? Para quê?
Muitos adolescentes têm a sensação de que não têm nada a ver com a escola, com a igreja ou com a própria família. Mas Deus tem propósitos muito especiais para a vida de cada um deles, e usa a família, a igreja, a escola e a sociedade para os ensinar princípios e valores superimportantes.
Adolescentes devem escolher usar os anos da adolescência para aproveitar as oportunidades de Deus e aprender lições preciosas que farão deles pessoas maduras e preparadas para a vida.
Professoras: Gema e Adriana

Jovens e Adultos
TEMA: Religiões e Religiosidade
"Religião é o homem buscando a Deus, por isso há muitas religiões.
O evangelho é Deus buscando o homem, por isso há um só evangelho."
Stanley Jones
A frase acima confirma a total diferença entre o evangelho de Jesus Cristo e as muitas religiões. Esta não é uma revista para "atacar" religiões, mas apresentar algumas manifestações e ensinos religiosos. O valor de estudar esse assunto é sustentado por três propósitos principais.
1. Mostrar que a existência das religiões confirma a necessidade de preencher a eternidade que Deus colocou no coração do homem.
2. Comprovar a singularidade de Jesus Cristo.
3. Preservar e propagar a sã doutrina.
Professores: Pr Valdimiro, Ernani e Pr Joel


Culto Infantil
O Culto Infantil é celebrado durante o momento da explanação da Mensagem da Palavra onde os menores até 10 anos também recebem a mensagem mas com um nível de linguagem à altura de sua compreensão. De todos os livros da Bíblia o livro de Salmos tem ocupado um destaque na experiência cristã. O material do CULTO INFANTIL Nº 2 foi montado com o objetivo de edificar as crianças da Igreja na palavra de Deus, desenvolvendo nelas o desejo pela adoração e pelo serviço a Deus. As crianças aprenderão como foram divididos os Salmos, quem os escreveu, para quem foram escritos, os vários tipos de Salmos e o grande valor deles para a nossa vida..