Páginas

28 de mar. de 2011

CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA

Temos sentido a "Mão de Deus" nos ajudando, dirigindo e sustentando! Nossa freqüência durante os quatro domingos foi de 103, 108, 123 e 112 pessoas... estamos em franco crescimento!
Com relação a Missões, encerramos o mês de março com "chave de ouro"! Fechamos o mês atingindo mais uma vez nosso alvo missionário, ou melhor, não somente atingindo, mas ultrapassando em 70%...
Durante todo o mês Pr Joel preparou a Igreja para a Renovação de Nosso Plano de Promessa Pela Fé... a expectativa era imensa... a Igreja respirando Missões a cada semana... vários irmãos projetando valores... fazendo planos... sugerindo nomes... quem poderíamos incluir em nosso quadro de missões? Ou melhor.... quantos poderíamos incluir?
Foi um mês empolgante...


Nesta sexta, sábado e domingo contamos com o Pr Roberto Castilho de Brito, missionário da JUBBESP (Junta Batista Bíblica do Estado de São Paulo) que se encarregou de trazer o Desafio Missionário à Igreja.
O domingo foi um dia especial... realizamos nosso Café da Manhã e em seguida irmão Roberto, vice-presidente da Igreja, liderou um grupo de 12 irmãos que saíram para distribuição de folhetos pela cidade aproveitando o grande movimento em virtude do 46º aniversário de Embu-Guaçu... que benção ver adolescentes e jovens promovendo a obra do Senhor.
Em nossa EBD Pr Roberto Brito apresentou seu Projeto Missionário Ribeirão Preto e no Culto Noturno trouxe-nos o desafio de Missões - A Missão Urgente da Igreja abrangendo o tema Não fui desobediente...
Ao término do Culto Pr Joel anunciou o resultado de nosso novo Alvo Missionário: foram recolhidos 48 cartões de promessas que perfizeram um aumento de 93% em relação ao nosso alvo anterior... desta feita, incluímos mais CINCO Projetos Missionários: Pr Alexsandro Luiz (Lunabel - GO), Pr Zenildo (Guaiba - RS), Pr Ruy Messias (Rio Branco - AC), Pr Lorenzo Laura Tipo (Cobija - Bolivia) e Pr Roberto Castilho de Brito (Ribeirão Preto - SP). Nossa oração é a de que todos aqueles que se prontificaram a DAR, efetivamente o façam para a honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Nosso Quadro Missionário será composto de 11 preciosos irmãos que receberão nossas ofertas mensais nos próximos doze meses a partir do mês de maio.
Esta Conferência Missionária foi um "MARCO" em nossa Igreja... temos certeza de que Deus está nos abençoando em virtude de nossa visão missionária...
Orem por nós!

Ouça a mensagem pregada por Pr Roberto Castilho de Brito

21 de mar. de 2011

CULTO DE ADORAÇÃO - 20 DE MARÇO 2011

Neste domingo em continuação ao Mês de Missões exploramos a terceira faceta de Missões dando ênfase ao IR.
Na Escola Biblica Dominical reunimos os jovens e adultos em uma classe única onde irmão Silvio Batista de Jesus esteve trazendo um desafio sobre a necessidade da Igreja Evangelizar compartilhando um pouco de sua experiência participando do Grupo de Evangelismo da Primeira Igreja Batista Biblica de Cidade Ademar.
Em seguida, em nosso Culto de Adoração tivemos a Celebração da Ceia do Senhor e mais uma vez fomos abençoados em nossa freqüência... estamos em pleno crescimento, louvado seja Deus! Estiveram presentes 123 pessoas para louvar e engrandecer o Santo Nome do Senhor.
Irmão Silvio teve a responsabilidade de compartilhar a Palavra e trouxe uma clara mensagem sobre o Evangelho de Cristo... ao término da mensagem duas pessoas afirmaram o desejo de aceitar o Evangelho de Cristo como sendo o Plano de Deus para Salvação... louvado seja o Nome do Senhor.
Estejam atentos para os desafios desta semana quando teremos nossa Conferência Missionária com a presença de Pr Roberto Castilho de Brito:
  • Sexta-feira o Culto iniciará às 20h00
  • Sábado às 19h00
  • Domingo às 09h00 teremos Café da Manhã, às 17h00 Escola Bíblica e às 18h30 o Encerramento da Conferência Missionária


Ouça a mensagem pregada por Irmão Silvio Batista
Se preferir, faça o download para o seu computador

Cântico Congregacional: Te Louvarei

20 de mar. de 2011

JANTAR DE MISSÕES - SÁBADO (19/03)

Neste sábado dando continuidade ao nosso mês de Missões e sob o Tema: Missões - A Missão Urgente da Igreja promovemos o nosso "Jantar Missionário"... a idéia foi promover um tempo de comunhão ao redor da mesa e compartilhar um pouco deste tema que deve ser o combustível da Igreja: Missões!
Contamos com 93 pessoas e toda a arrecadação será revertida para nossa Conferência de Missões que se iniciará no próximo fim-de-semana. Receberemos em nossa Igreja Pr Roberto Castilho de Brito que está "plantando" uma Igreja Batista Fundamentalista em Ribeirão Preto. Nesta Conferência renovaremos nosso Plano de Promessa Pela Fé...
Abaixo você pode ver as fotos do Jantar...

14 de mar. de 2011

DOMINGO - 13/03/2011 - CULTO DE ADORAÇÃO - MÊS DE MISSÕES

MISSÕES:
A IMPORTÂNCIA DE ORAR
Em prosseguimento ao Mês de Missões com vistas a renovação de nosso Plano de Promessa Pela Fé fomos desafiados por Pr Joel ao segundo aspecto de Missões: o ORAR.
O tema trabalhado tem sido "Missões: A Missão Urgente da Igreja". Domingo passado fomos desafiados sob a importância de ofertarmos para Missões e neste domingo sobre a necessidade de Orar pela Obra Missionária.
O "tripé" de Missões é: DAR, ORAR e IR.
No próximo domingo seremos desafiados sobre o IR. Receberemos a visita de nosso irmão Silvio Batista que é um dos coordenadores do Ministério de Evangelismo da Primeira Igreja Batista Bíblica de Cidade Ademar que estará ministrando a nós um "Seminário de Evangelismo" às 17h00 e um "Desafio Prático" na mensagem do Culto Noturno. Não faltem!
Não esqueçamos também de nosso "Jantar Missionário" no próximo sábado às 20h30. Somente R$ 5,00 que serão todos revertidos para a Obra Missionária... até este domingo já tinhamos confirmados 80 pessoas; antes do jantar teremos nossas reuniões de departamento às 18h30: homens, mulheres, jovens e adolescentes.
Continuamos compartilhando com vocês nossa alegria de ver a cada domingo o templo repleto de pessoas dispostas a cultuar ao Senhor! Neste domingo foram 108 pessoas e domingo passado 103... em setembro de 2008 nossa frequencia era de 25 pessoas e hoje, dois anos e meio depois quadruplicamos este número. Louvado seja Deus! Estamos a espera de nossos quatro novos bancos para que possamos acomodar melhor nossos irmãos e nossos visitantes.
Você pode ouvir a mensagem deste domingo abaixo:

Ouça a mensagem pregada por Pr Joel

Se preferir, faça o download para o seu computador

7 de mar. de 2011

FIM DE SEMANA - 05 e 06 DE MARÇO

Mais um fim de semana de atividades em Embu-Guaçu.
No sábado tivemos nossa reunião de departamentos com homens, mulheres, jovens e adolescentes. Foi uma grande benção e mais um tempo de execitar comunhão e mutualidade, em especial entre os adolescentes que desde as 16h00 já estiveram presentes em uma programação promovida pelos líderes Ester e Ernani com a apresentação de um filme e um tempo de reflexão...
No domingo Pr Joel deu abertura ao Mês de Missões com o tema: Missões - A Missão Urgente da Igreja com ênfase ao DAR!
Em um dos videos apresentados nesta primeira mensagem desafiadora vimos a relação dos 10 países que mais oprimem e perseguem os cristãos. Foi lançada a renovação do Plano de Promessa Pela Fé com o desejo de que possamos incluir mais CINCO missionários ao nosso quadro de Missões. Esperamos que nosso Plano seja alcançado no fim do mês durante nossa Conferência de Missões.
Ao término do Culto irmã Ana prestou uma rápida homenagem às mulheres e em especial as irmãs Cida e Edna esposas de Pr Joel e Pr Valdimiro por ocasião do Dia da Esposa do Pastor. Irmão Ernani terminou com a leitura de uma poesia em homenagem a todas as mulheres antecipando o Dia Internacional da Mulher.
Parabéns a todas as mulheres!
Veja o video, ouça a mensagem e aceite este desafio oportuno sobre a importância de atendermos à nossa convocação Missionária...

Ouça a mensagem pregada por Pr Joel

Se preferir, faça o download para o seu computador