Páginas

28 de jun. de 2010

CULTO - 27 DE JUNHO

A Igreja reuniu-se uma vez mais em seu templo para adorar ao Senhor.
Neste domingo os trabalhos estiveram sob a direção de irmão Roberto, vice-presidente da igreja e a mensagem da Palavra de Deus foi trazida por Pr Valdimiro Barbosa porque Pr Joel esteve pregando na Igreja Batista Bíblica Nova Jerusalém no encerramento da Conferência Missionária de renovação do Plano de Promessa pela Fé.
Pr Valdimiro trouxe um desafio à evangelização... somos responsáveis por transmitir a mensagem das Boas Novas aos perdidos pois este encargo foi-nos deixado pelo Mestre: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura..."
Este domingo foi de grande alegria pois mais uma vez alcançamos nosso alvo missionário! Louvado seja Deus pela visão que a Igreja tem mantido para Missões: "Obra do Coração de Deus"...
Convocamos as senhoras e moças para o encontro no próximo sábado na Igreja Batista Bíblica em Jardim Miriam. A saída será as 13h45 da igreja!
E, no próximo domingo, será mais um domingo de festa! Sairemos as 07h45 para a Igreja Batista Bíblica Nova Jerusalém quando teremos o batismo de 9 novos irmãos...

Abaixo, fotos do Culto Infantil com as crianças até 11 anos...

21 de jun. de 2010

NOSSOS DISTINTIVOS DE FÉ - A BÍBLIA

Periodicamente estaremos publicando alguns de nossos distintivos de fé para que você conheça aquilo que cremos e defendemos.

“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” I Pedro 3:15

Todo crente em Jesus Cristo deve estar preparado para defender a sua fé diante dos homens. O Apóstolo Paulo, próximo de sua morte, afirmou: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé...” II Tm 4:7. Quantos apostatam da fé, recuam de suas convicções, se acovardam diante do crescimento do liberalismo... Hoje, mais do que nunca precisamos saber no que cremos e defendermos com afinco nossas convicções.
Nossa Igreja tem alguns distintivos preciosos... fé e princípios que jamais "venderemos" por nada deste mundo. Desejamos que a Igreja Batista Bíblica de Embu-Guaçu seja conhecida nesta cidade por sua fidelidade doutrinária aos princípios estabelecidos pelo Mestre.
  1. Cremos que a coleção de 66 livros conhecida como Bíblia Sagrada é a perfeita e sublime expressão da Palavra de Deus. Embora tenha sido escrita por homens (cerca de quarenta) ela é isenta de erros em seu conteúdo, pois miraculosa e sobrenaturalmente estes homens escreveram inspirados por Deus. “...Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo...” (II Pe 1:21). Ela é Palavra de Deus de Gênesis a Apocalipse; não somente contém a Palavra de Deus, mas novamente repetimos: é a Palavra de Deus isenta de erros ou equívocos e única regra de fé e prática e autoridade suprema para a Igreja, sendo suficiente para encaminhar o homem em direção a Deus. “...Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra...” (II Tm 3:16 e 17). O verdadeiro cristão deve ter prazer em examiná-la e praticá-la, pois desta forma se afastará do pecado. “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti...” (Salmo 119:11) Cremos que a Bíblia é, e permanecerá sendo até o fim dos séculos a única revelação completa e final de Deus ao homem, portanto, o padrão supremo pelo qual toda a conduta humana, credos e opiniões devem ser aferidos. Não podemos querer conformar a Palavra de Deus às nossas experiências, mas conformar as nossas experiências à Palavra de Deus. “...Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo...” (I Jo 4:1).

CULTO DE ADORAÇÃO - 20 DE JUNHO 2010

Neste domingo a Igreja esteve reunida para mais um Culto de Adoração a Deus com a presença de visitantes na Igreja e com a decisão de duas pessoas por Jesus Cristo. Nos últimos dois meses fomos agraciados com a visita de 13 pessoas pela primeira vez na Igreja e com a decisão de 5 pessoas por Jesus Cristo. Destes, 4 estão firmes participando regularmente dos cultos.
Louvado seja Deus!
Pr Joel compartilhou a sexta mensagem da série expositiva no Evangelho de João - O Evangelho da Vida explanando as duas curas apresentadas nos capítulos 4 e 5: O filho do Régulo (Oficial do Rei) e o Paralítico no poço de Bethesda. O Tema da Mensagem foi: Fé na Palavra de Cristo.

Ouça a mensagem abaixo:

ANIVERSÁRIO DA UNIÃO MASCULINA

Neste sábado, 19 de junho, tivemos o Culto de Louvor a Deus pelo 9º Aniversário da União masculina de nossa Igreja.
O Culto foi dirigido por irmão Zaqueu que é o presidente da União masculina e o tema da Reunião foi: Homens - Brilhem em todo o vosso viver. O pregador da noite foi o irmão Luiz Cesário que no passado foi obreiro da Igreja por um período de 4 anos e atualmente é membro da Igreja Batista Bíblica Nova Jerusalém.
Contamos com músicas especiais que foram apresentadas pelo grupo de homens da Igreja e pelas senhoras da União Feminina além de um dueto feito por irmão Ernani e seu filho Leonardo e um solo por irmão Roberto. Após a mensagem todos os homens presentes entoaram o hino 451 do Cantor Cristão no encerramento do culto.
Foi sevido aos presentes um delicioso lanche e um bolo em comemoração a mais este aniversário.
Parabéns homens! Que Deus os abençoe!

Ouça a mensagem pregada por irmão Luiz Cesário:



14 de jun. de 2010

CULTO DE ADORAÇÃO - 13 DE JUNHO 2010

Neste domingo as irmãs da Sociedade Feminina prepararam uma surpresa em Comemoração ao Dia do Pastor. Irmã Ana coordenou a programação que contou com poesias e cânticos especiais em homenagem ao Pr Joel e a seu pai Pr Valdimiro que recentemente mudou-se para Embu-Guaçu.
A Palavra de Deus nos desafia a darmos honra a quem merece honra, por isso a Igreja Batista Bíblica de Embu-Guaçu agradece a Pr Joel por sua dedicação e amplia as homenagens a todos pastores que verdadeiramente dedicam suas vidas ao pastoreio de vidas.
Feliz Dia do Pastor!
Em continuidade ao Culto que teve a direção de irmão Roberto a Igreja alegrou-se com a presença de 3 visitantes pela primeira vez e pelo retorno daqueles que haviam decidido-se por Jesus no domingo passado. Mais uma vez com a Igreja cheia Pr Joel trouxe-nos a quinta mensagem da série expositiva no Evangelho de João - O Evangelho da Vida explanando o tema: Encontrando a Água da Vida baseado em João 4:1 a 42.
Se quiser ouvir a mensagem, disponibilizamos ela abaixo:




11 de jun. de 2010

SÉRIE DE MENSAGENS

Não percam a Série de Mensagens no Evangelho de João trazidas por Pr. Joel todos os domingos as 18h30. Seguramente, Deus tem um recado para o seu coração...

7 de jun. de 2010

CULTO - 06 DE JUNHO

Neste domingo estendemos a comemoração do DIP - Dia da Igreja Perseguida em nossa Igreja. No domingo passado dedicamos um tempo em nosso culto para orarmos em favor das Igrejas Perseguidas e neste domingo divulgamos alguns vídeos e irmã Ester fez uma explanação sobre a origem e a razão deste dia. As crianças apresentaram uma Pantomima e entoaram um cântico de desafio missionário.
Foi um Culto abençoado e desafiador com relação a Obra Missionária e a necessidade de intercedermos em favor da Igreja Perseguida.
Em continuação ao Culto Pr Joel deu prosseguimento a Série Expositiva no Evangelho de João - O Evangelho da Vida explanando o capítulo 3 que trata sobre o encontro de Nicodemos com Jesus. O tema da mensagem foi: Dois Caminhos - Um Novo Nascimento. Graças a Deus tinhamos a presença de quatro visitantes pela primeira vez dos quais dois desejaram, tal qual Nicodemos experimentar o Novo nascimento.
Louvado seja Deus pelo que Ele tem feito em nossa Igreja aqui em Embu-Guaçu.
Contamos com sua intercessão em nosso favor.

Ouça a mensagem abaixo: