Páginas

29 de jun. de 2009

BATISMO - 28/06

Neste domingo pela manhã foram agregados a Igreja três novos irmãos através do batismo que foi realizado por Pr Nilton na Igreja Batista Biblica Nova Jerusalém que é nossa Igreja Mãe.
Que culto abençoado onde a alegria estampada no rosto destes três irmãos nos contagiou!
Ernani, esposo da irmã Vanusia chegou a nossa Igreja no final do ano passado e fez a sua decisão por Jesus Cristo completando a familia. Cristiane também chegou no final de 2008 rapidamente integrando-se aos jovens e Débora já era velha conhecida de irmão Joel de Cidade Ademar. Quando ela fez sua decisão por Jesus Cristo irmão Joel foi quem coordenou o discipulado dela entregando-lhe as lições bíblicas e corrigindo os questionários... anos se passaram e ela mudou-se para Cipó pertinho de nossa Igreja e agora decidiu-se pelo batismo.
Desejamos boas-vindas a estes três novos irmãos e que Deus os abençoe!

NOITE DE LOUVOR - 27/06

Neste último sábado, 27 de junho tivemos uma grande festa em nossa Igreja. Juntamente com os irmãos de Parque Jandaia, Jardim São Pedro, Jardim Aracati e Jardim das Imbuias elevamos ao céu nossa gratidão e nosso louvor pelas bençãos dispensadas pelo Pai.
Foi uma noite com muita música e com uma maravilhosa Palavra trazida por Pr Tércio. Fomos desafiados a rendermos a Deus louvor não somente com nossas vozes mas, principalmente, com nossas vidas. Através do exemplo de Sansão, observamos que ele nascera para ser uma benção para Deus. Deus o escolhera desde o ventre de sua mãe mas ele negligenciou seu chamado vivendo uma vida segundo aquilo que era agradável aos "seus olhos"; sempre era guiado por "seus olhos": aproximou-se de mulheres que eram "agradáveis" a "seus olhos" e nisso ele nunca importou-se com a opinião de Deus... e não foi à toa que quando capturado pelo inimigo ele perdeu "seus olhos".
Contamos com a presença de 125 pessoas em nosso Culto de Louvor a Deus... a ELE toda a honra e toda a Glória!

22 de jun. de 2009

DOMINGO - 21/06

Neste domingo tivemos a presença de Pastor Nilton Malves em nossa Igreja para a Celebração da Ceia do Senhor. Nesta ocasião, Pastor Nilton nos desafiou sobre a necessidade de Pastor Hodias de Jaboatão dos Guararapes - PE em adquirir um terreno para a construção da Igreja Batista Bíblica nessa cidade. A oportunidade surgiu, mas os irmãos de lá não tinham os recursos necessários o que fez com que o apelo surgisse e várias Igrejas têm aceitado o desafio e contribuído para a compra do terreno. Graças a Deus, ontem mesmo nossa Igreja aprovou o envio de uma oferta voluntária e pudemos participar deste projeto para a compra desse terreno. É animador ver o povo de Deus com o coração aberto para Missões!

Ontem também aprovamos a compra da bancada para a Igreja... Louvado seja Deus, pois em aproximadamente 30 dias teremos os bancos montados para a Honra e Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

19 de jun. de 2009

DOMINGO - 14/06

Mais um domingo que passamos na presença de Deus prestando-lhe o louvor e a adoração que lhe são devidos... realizamos nossa EBD as 17h00 com 4 classes: 1 de crianças não alfabetizadas, outra de crianças alfabetizadas, 1 classe de adolescentes e jovens e outra de adultos. Esperamos, em breve dividirmos nossas classes em mais faixas etárias, assim que tivermos mais professores.As 18h30 demos início ao nosso Culto de Louvor e Adoração mais uma vez com todas as nossas cadeiras praticamente ocupadas! Os homens apresentaram um hino em louvor a Deus e irmão Joel trouxe a Palavra na Epístola aos Filipenses sob o tema: Três Promessas... Quando Paulo escreveu esta Epístola, possivelmente estava preso e passando dificulddes, tanto que Epafrodito foi levar-lhe socorro financeiro da parte dos irmãos de Filipos; mas, mesmo ssim, Paulo escreve uma carta onde conclama por 16 vezes os irmãos a terem gozo, contentarem-se, regozijarem-se e alegrarem-se "...regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos..." (Fp 4:4). É uma carta de motivação e isso fica claro em três promessas que temos por intermédio de Jesus Cristo e que Paulo nos recorda nesta carta. A primeira promessa é de PAZ - "... e a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus..." (Fp 4:7) Paz que nos inunda em toda e qualquer situação... paz que independe das circunstâncias! A segunda promessa é PODER - "...posso todas as coisas..." (Fp 4:13) Poder para ter Paz em circunstâncias adversas... poder para vencer as tentações... poder para contentar-se com aquilo que se tem... poder para regozijar-se nas aflições! E a terceira promessa é PROVIDÊNCIA - "...o meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus..." (Fp 4:19) Provisão para nossas necessidades sejam elas materiais, físicas ou espirituais... Temos paz em Cristo, poder em Cristo e providência por Cristo... não é a toa que o nome Cristo aparece nesta carta por mais de 30 vezes... Confie Nele! Ele te concederá Paz em meio as circunstâncias adversas, Ele te dará Poder para suportar as adversidades... Ele te dará Provisão para todas as vossas necessidades...

Que Deus te abençoe!

15 de jun. de 2009

JANTAR DAS FAMÍLIAS

Neste sábado, dia 13 de junho, nos reunimos na Igreja para um "Jantar de Famílias" no estilo "junta panela"... Cada família se encarregou de trazer um prato e o resultado foi uma comunhão maravilhosa na presença do Senhor.
No início compartilhamos da Palavra de Deus onde irmão Joel falou sobre "Fundamentos Sólidos Para uma Vida Vitoriosa"... nós podemos ter uma vida vitoriosa com Cristo que veio para que tivéssemos vida e "Vida em Abundância"!
Após alimentarmos nossa alma e espírito, alimentamos também o nosso físico: macarronada, lasanha, frango assado, carne assada, saladas diversas, pudim, pavê, sorvete.... hummmmm!
Até o próximo!


8 de jun. de 2009

RETROSPECTIVA DO MES DE MAIO

Neste último mês de maio celebramos o mês da família e preparamos este pequeno video com uma retrospectiva de nossas atividades.

7 de jun. de 2009

DOMINGO - 07/06

Mais uma semana que se inicia na presença do Senhor.
Hoje, em nosso culto noturno, contamos com a presença de 85 pessoas em nossa Igreja. Graças a Deus todas as cadeiras estavam ocupadas, tivemos 6 visitantes e 1 decisão por Jesus Cristo.
Após o momento de louvor dedicamos um tempo para orarmos por nossos irmãos das Igrejas Perseguidas.
Após o momento missionário, irmão Joel trouxe a mensagem da Palavra de Deus sob o tema: DESCULPAS no texto de Josué 24:15 "...eu e minha casa serviremos ao Senhor...".
Por que muitas vezes não tomamos a decisão de servirmos a Deus incondicionalmente? Simplesmente porque arrumamos muitas vezes mil e umas desculpas! Uma delas é a mesma de Adão em Gn 3:12 "...a mulher que me deste por companheira...". Não assumimos nossa culpa e empurramos para os outros... Em outras ocasiões falamos como Moisés em Ex 4:10 "...ah! Senhor! Eu não sou homem eloquente..." e nos esquivamos de falar do amor de Deus ao nosso próximo! Outra desculpa que usamos diante da aparente "demora" de Deus em nos responder e partimos para buscar soluções alternativas é a que o povo de Israel usou com Arão em Ex 32:1 "...levanta-te, faze-nos deuses que vão adiante de nós...". Talvez, também, diante dos "grandes" problemas que temos enfrentado nos acovardamos e dizemos como o povo de Israel em Nm 13:33 "...éramos como gafanhotos...". Outros adiam decisões a serem tomadas falando como os discípulos em Lc 9:59-62 "...deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai... despedir dos que estão em minha casa...". Por último, muitos não se decidem por Jesus Cristo dizendo como Pilatos em Mt 27:24 "...estou inocente do sangue deste justo...".
Não adianta ficar neutro! Não adianta dizer que não tem nada contra, mas não se posicionar a favor.: "...Quem não é comigo é contra mim..." diz Jesus em Mt 12:30.
Chega de desculpas, mas decida-se hoje como Josué decidiu: "...eu e minha casa serviremos ao Senhor..."

CULTO NO LAR DO IRMÃO LUPÉRCIO

Iniciamos nossas atividades no mês de Junho com um culto de ações de graças no Lar do irmão Lupércio, oportunidade em que comemoramos o seu aniversário.
Com a presença de quase 60 pessoas, foram entoados louvores e a mensagem da Palavra de Deus foi pregada por irmão Joel no texto de Romanos 11:36: "Porque Dele, por Ele e Para Ele são todas as coisas; glória, pois a Ele eternamente, Amém..."
Parabéns ao Lupércio por mais um ano de vida!

2 de jun. de 2009

DOMINGO ABENÇOADO - 31/05

Encerramos nosso mês da família com um saldo positivíssimo...
Cremos que crescemos em todos os aspectos durante este mês: comunhão, mutualidade, espiritualidade e frequência!
Mais uma vez ultrapassamos nosso alvo missionário e agregamos mais um missionário a ser abençoado com nossas contribuições!
Agora, somados aos irmãos Agnaldo, Edilson, José Carlos e Ailson teremos o irmão Roberto do Desafio Jovem Mais que Vencedores fazendo parte de nosso rol de missionários... mais uma vitória alcançada!
A mensagem foi pregada por irmão Joel no texto de II Corintios 13:5 sob o tema: "Examinai-vos a vós mesmos...". A Biblia nos chama a uma reflexão pessoal! Em Mateus 5:13 diz que somos Sal... mas, que tipo de sal somos? Sal que salga ou sal insípido?. Em Mateus 5:14 a 16 diz que somos Luz... mas, como está nossa luz? No velador ou escondida? Em Mateus 7:24 a 27 devemos edificar nossa Casa... mas, sobre o que está edificada? Na rocha ou na areia? Em João 15:4 a 6 somos reconhecidos como Videiras...mas, estamos dando frutos ou não? E por último a mais importante reflexão... Em Hebreus 12:7 e 8 a Bíblia nos apresenta duas possibilidades: ou somos filhos ou somos bastardos! E para ser filhos é tão somente pela aceitação de Jesus Cristo como Salvador Pessoal! Louvado seja Deus pois tivemos uma decisão pelo Senhor Jesus Cristo.
Ao término do culto comemoramos o aniversário da Ynaiê com um suculento bolo preparado por irmã Débora...
Seguindo em marcha anunciando a Salvação que há em Cristo...
Que Deus te abençoe!

CAFÉ DA MANHÃ - DOMINGO 31/05

Realizamos mais um café na manhã deste domingo.
Após o café da manhã irmão Joel compartilhou um trecho da Palavra de Deus e motivou a Igreja para que continue a exercer a comunhão uns com os outros...

SEXTA-FEIRA ABENÇOADA

Nos reunimos na última sexta-feira na empresa do irmão Zaqueu para um estudo bíblico com seus funcionários. Foi uma oportunidade de expormos a Palavra de Salvação e nos alegrarmos por várias decisões pelo Senhor Jesus Cristo.
Foi uma experiência marcante e a partir do próximo mês teremos um encontro marcado em todas as últimas sextas-feiras de cada mês para darmos prosseguimento aos estudos bíblicos.